51 3284.0000
Senhor dos Passos

Notícias

A importância dos exames toxicológicos para renovações de CNH, contratações empresariais e tratamentos de saúde

Publicado por Administrador em 09/06/2017

O teste é utilizado em renovações de CNH, contratações empresariais e tratamentos de saúde.

 

Banner Site Senhor 01_

 

Os exames toxicológicos são importantes para pessoas e empresas. O seu objetivo é identificar o uso de substâncias psicoativas no organismo. A relevância desta testagem se dá ao fato de que quase 200 mil pessoas morrem anualmente devido ao consumo de narcóticos ilegais, conforme o Escritório das Nações Unidas sobre Drogas e Crime. Atualmente, segundo o UNODC, existem 27 milhões de toxicodependentes com problemas graves de saúde.

Uma das áreas que pode ser afetada por esse problema é a empresarial. Conforme a Organização Mundial do Trabalho, o Brasil está entre os cinco países com maior incidência de acidentes de trabalho no mundo. Isto, pode ter relação com o uso de tóxicos pelos funcionários, ainda que em pequena escala. O fato é que é de extrema importância que as empresas mantenham os testes toxicológicos de seus funcionários atualizados, para garantir a segurança deles e o bom andamento dos trabalhos.

Outra questão importante é a nova Deliberação 145/2015 do Conselho Nacional de Trânsito, que tornou obrigatória a apresentação do laudo toxicológico para a expedição, renovação e alteração da Carteira Nacional de Habilitação nas categorias C, D e E. A medida foi tomada visando a segurança do trânsito, pois os acidentes com veículos pesados de carga e passageiro representariam cerca de 40% dos sinistros com vítimas fatais em rodovias brasileiras.

Além dos motoristas que irão adicionar ou renovar a Carteira Nacional de Habilitação C, D ou E e os funcionários de empresas, os exames toxicológicos ainda são utilizados para outros fins. Clubes esportivos podem solicitá-los, para monitorar a ingestão de substâncias por seus atletas, alguns concursos públicos, como da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Polícia Civil, para avaliar os candidatos e, até mesmo, familiares e clínicas que acompanham o a evolução de usuários de tóxicos em tratamento.

Agende seu exame e tire suas dúvidas na nossa Central de Atendimento (51) 3284.0000

Trocar versão